Votação

Onde será a próxima reunião anon?

26% 26% [ 5 ]
74% 74% [ 14 ]

Total dos votos : 19

Dezembro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Like/Tweet/+1
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking reddit  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo    

Conservar e compartilhar o endereço de Movimento BH em seu site de social bookmarking


[Artigo] Greve dos professores / PL restrição de espaço para de greve

Ir em baixo

GREVE DOS PROFESSORES / PL RESTRIÇÃO DE ESPAÇO PARA DE GREVE

Mensagem  WeedAnon em Seg 19 Set 2011, 17:35

Bom dia a todos! Escrevi um artigo sobe a Greve dos Professores e a PL para limitar o espaço de manifestações, apontando os erros dos professores nessa bagunça toda... espero que consigam visualizar o meu ponto de vista, para que possamos aprender com erro deles, e não ter que errarmos nós mesmos para entender o problema.

Parte 1: Greve dos Professores em Belo Horizonte

É de conhecimento geral a putaria que o governo de Minas faz com os professores, mantendo o piso e o teto salariais equivalentes e, por sinal, absolutamente inferiores ao merecimento dos nossos profissionais da educação. Temos que concordar que a greve é absolutamente legítima socialmente falando, e os professores estão mais que certos em reivindicar condições melhores, porém, não há como deixar de levar em conta a falta de estruturação e a maneira erronia com que eles estão se manifestando.
A primeira preocupação dos professores para alcançar seus objetivos, deveria ser garantir o apoio da população à sua causa, porém, o que vemos é exatamente o contrário. Professores em greve a mais de 100 dias tomam as ruas do centro da cidade diariamente, atrapalhando o trânsito local ( que representa uma porcentagem gigante do fluxo de pessoas que transitam na cidade ), ganhando inimizade dos populares, que por falha humana, ao invés de se comoverem com a situação dos professores, se estressam e ficam cada dia mais putos com o tempo que perdem no trânsito e com a paralisação escolar que afeta seus filhos e, conseqüentemente, eles mesmos. O ser humano em geral é absolutamente auto-centrado, colocando seus problemas pessoais a frente dos sociais, mesmo que estes tenham potencial para influenciar sua vida de maneira negativa futuramente; e ai está o grande erro dos professores: Ao invés de ganhar o apoio da população, estão cultivando a cada dia sua inimizade. E o Governo de Minas, muito escroto que é, logicamente se aproveita da falta de bom senso dos professores para lançar em rádios, televisão e jornais comunicados direcionados a população, com intuito de colocar a culpa da greve nos próprios professores, livrando-se de todo o encargo que poderiam vir a receber.

Parte 2: PL para proibição de manifestações no Centro e arredores
Foi encaminhado a câmara municipal de Belo Horizonte um Projeto de Lei objetivando a limitação de espaço para protestos de qualquer espécie. Há de ficar claro, antes de começar a redigir esse texto, que sou absolutamente contra esse PL, que é no mínimo imbecil.
Já entendemos na Parte 1 deste texto o conflito Professores X População, instigado pelo Governo Mineiro, o que pode facilitar bastante a aprovação do PL em questão. É necessário ressaltar que o projeto, apesar de escroto, não é inconstitucional, uma vez que não proíbe o direito de greve, e sim limita a área onde este pode ser exercido, ou seja, o PL é juridicamente falando, legalizado, como podem ver na lei que regula o direito de greve: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7783.htm; uma medida tão radical assim é absolutamente inaceitável aos nossos olhos, porém, para a maioria dos populares, que sentiram os impactos da greve de forma negativa, esse PL chega a ser até mesmo populista, já que o vereador em questão tem apoio de boa parte da população belo-horizontina.

Parte 3: O que deveria ter sido feito?
Tenho para mim que, o protesto dos professores teria sido muito melhor e BENEFICAMENTE impactante frente à sociedade se tivesse sido realizado em outro local, como por exemplo, na Cidade Administrativa, idealizada pelo nosso querido inalador de entorpecentes. Alguém já parou para pensar que lindo seria uma manifestação pacífica as 10h da manhã de um dia de semana, em frente ao centro de putaria de belo horizonte? Ali sim os professores teriam algumas orelhas para gritar sua insatisfação, sem interferir na vida diária de transeunte ou motorista algum, muito pelo contrário, incomodando apenas aqueles que insistem em mantê-los na situação ridícula em que se encontram. Outro local interessante para protestar seria no alto da praça do papa, logo ali no jardim da mansão do governador. Muitas outras maneiras de protesto poderiam ter sido utilizadas, mas os professores, de cabeça quente, resolveram seguir sindicalistas que muitas vezes podem não compartilhar da ideologia que promovem (que fique claro que estou generalizando).

Att,

Weed.
avatar
WeedAnon
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Greve dos professores / PL restrição de espaço para de greve

Mensagem  Ikis em Seg 19 Set 2011, 18:47

Boa Weed, dessa vez deu pra entender o ponto de vista sim...

Amanhã a cidade vai ser um fervilhão de protestos e tentativas de abafa-los...
Muita coisa vai ser decidida amanhã...A cidade aos poucos esta entrando em um caos...
Agora ainda chegou a greve dos correios!
Depois de amanhã faço uma análise pessoal mais detalhada!

___________________________________________________
avatar
Ikis
Moderador
Moderador

Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

..

Mensagem  AnonMaria em Seg 19 Set 2011, 19:42

Weed,
Compreendo seu ponto de vista mas não concordo com ele, analisando o que voce nos apontou vou fazer uma pequena replica.
Imagino ser de comum acordo que se houvesse apoio por parte da maioria populacional seria mais facil para os manifestantes (professores no caso) conseguir alcançar o objetivo pretendido , porem também nao é difícil para nós percebermos que há um véu sobre os olhos dessa maioria , véu esse colocado por um sistema antigo o qual o povo é apenas um cálcio no degrau de uma minoria egocêntrica e gananciosa, e reforçado diariamente por uma mídia corrompida. Diante da alienação do povo e das mascaras usadas por certos representantes de que outra forma poderiam esses grevistas chamar a atenção a não ser fazendo barulho e gerando incomodo? lembre-se que somos seres acomodados, quando nao há cobrança deixamos as coisas de lado e nos contentamos com as coisas ao nosso redor com certa facilidade.

Quanto ao projeto de lei não ser inconstitucional quero citar dois incisos do art 5 de nossa CF/88 , lembrando essa ser a mãe de todas as leis e sendo a base de nosso ordenamento: "Art.5 IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;" e "XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;"
há outros incisos mas acho que esses bastam para explicar o que quero passar aqui. O objetivo das manifestações e protestos é se fazer ouvir e de que forma isso seria possivel banindo essas manifestações -resguardada por lei- para locais afastados e sem repercussão!
Quanto á LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989, eu a li (aproposito o seu link nao esta abrindo) e não percebi em seu conteúdo o que foi citado quando disse : " É necessário ressaltar que o projeto, apesar de escroto, não é inconstitucional, uma vez que não proíbe o direito de greve, e sim limita a área onde este pode ser exercido, ou seja, o PL é juridicamente falando, legalizado, como podem ver na lei que regula o direito de greve: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7783.htm;"

Para encerrar concordo que teria sido interessante a manifestação ser levada ate a cidade administrativa , porem será que de fato teria causado algum tipo de incomodo ou repercussão? Infelizmente nossos representantes estao considerando mais viável tornar os manifestantes invisiveis a atender apelos válidos porem constrangedores para os mesmo.
Para encerar Não podemos esquecer que esse projeto de lei nao afeta apenas os professores mas todos aqueles que lutam por algo, e querem exercer o seu direito.


avatar
AnonMaria
Membro
Membro

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Greve dos professores / PL restrição de espaço para de greve

Mensagem  Ikis em Seg 19 Set 2011, 20:30

Falando algo a respeito do que a AnonMaria e o Weed também citou:


1) APOIO DA POPULAÇÃO
Com certeza com o apoio do povo tudo seria mais fácil pra causa dos professores, mais como o Weed falou, o ser humano é egocêntrico então é mais fácil ir contra os professores, pela greve ter nos afetado de alguma forma, do que ir a favor por lutar por uma causa social.
Isso vemos na clara forma do governo tentar jogar o povo contra a população.
Em alguns casos se deparam com uma pedra no caminho um pouco mais esclarecida
https://www.youtube.com/watch?v=R5dDyDKsAv4&feature=related
Porém o trabalho da mídia comprada é continuar jogando o povo contra a causa.
Aí voltamos a bater na tecla que os professores tão ganhando a inimizade do povo.
Porém ao mesmo que perde de um lado ganha do outro, como os estudantes estão apoiando e aos poucos mais pessoas ligadas a algum movimento ou não começa a apoiar.

E lembrando na história que foram poucos movimentos que iniciaram com o apoio do povo, e ganharam a admiração do mesmo aos poucos em que o governo e a mídia começam a ser desmascarados.
E o papel de desmascarar cabe a nó. (Por mais difícil que seja por conta dos veículos de manipulação de massa etc. Porém não impossível)

2) PL
Como a AnonMaria citou, esse projeto de lei pra mim surgiu de uma maneira oportunista de um Vereador acarretar votos e simpatia da população, em um momento negro da nossa política e do nosso governo, e se tornar o "salvador do direito do cidadão de ir e vir etc.."
Porém ele só não mancha o direito do professor entrar em greve, do direito do cidadão de protestar como é um passo pra voltarmos a uma ditadura, com censura e outros apetrechos...
Nisso voltamos a parte que ele esta com o apoio da população.
Sim, foram poucos processos políticos bons e ruins que se instauraram sem o apoio da população, Hitler chegou ao poder com todo aval da população que buscava nele a solução de uma alemanha decadente pós 1ªguerra.
No fim da guerra pouquíssimos eram os alemães a favor do nazismo e a grande maioria não entendia como o próprio hitler havia chegado ao poder. (Claro ele teve o consentimento do povo que em um sono profundo aprovou leis e demandas igual provavelmente pode aprovar essa de amanhã)

E mais uma vez cabe a nós, o dever de fazer resistência a isso não só por nós mesmos, mas também por aqueles que no momento estão contra nós.
E depois a mais dura missão que é acordar o povo.

Finalizando
Penso o seguinte galera, a greve caso não se encerre amanhã, vai estourar muita coisa ainda.
E em BH particularmente falando, chegamos em um momento creio que não seria prepotência dizer, da história desse governo em que é a hora de retroceder.
Passamos essa linha desde o 7 de setembro, a cidade caminha para estar sitiada em protestos, greve dos professores, correios, estudantes, anons, caras pintadas.
E é o momento crucial pra conseguirmos alcançar os primeiros objetivos.
Pois estamos vendo que o governo esta sangrando, e tentando calar a boca de todos aqueles que se opuserem a ele.
E é nessa hora em que devemos gritar mais alto pelo nossos direitos, e principalmente por nossa liberdade!

O trânsito ta ruim? Sim, muito, a cidade está sofrendo, sim muito.
Mas depois de toda tempestade, vem um dia de sol.
E com certeza quem hoje é contra, amanhã se mostrará a favor.

=D

___________________________________________________
avatar
Ikis
Moderador
Moderador

Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

AnonMaria

Mensagem  WeedAnon em Ter 20 Set 2011, 08:39

Maria, talvez você esteja certa quanto a forma de chamar atenção, porém, ficou claro que foi um erro, já que a população (que concordamos ser egocêntrica e escrota) nada mais fez do que se irritar com os próprios professores. Acho sim que eles poderiam ter protestado de outra forma...


E quanto ao PL.. se fosse inconstitucional nem votado estaria sendo hoje né? Embora eu tenha concordado com você sobre o art. XVI... também não entendi porque de ela não ter sido julgada inconstitucional... Provavelmente se for aceito vão pedir inconstitucionalidade da mesma.
avatar
WeedAnon
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ikis

Mensagem  WeedAnon em Ter 20 Set 2011, 08:43

Concordo plenamente com você... Acho que deveriamos focar em concientizar a população que apesar de 'chatos' os professores estão cobertos de razão...

E quanto ao PL é claramente uma medida populista, já que a galera que só está preocupada em chegar cedo pra ver a novela vai adimirar eternamente o cidadão que elaborou a proposta...
avatar
WeedAnon
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atualizando

Mensagem  WeedAnon em Ter 20 Set 2011, 18:57

Só pra atualizar a situação: Hoje estivemos presentes em uma audiência pública para debater sobre esse PL. Como previsto pela AnonMaria foi declarada inconstitucionalidade pelos artigos que ela mesma citou, porém, foi alegado pelo próprio vereador que deu inicío ao PL que o "direito de ir e vir" garantido também pela carta magna brasileira estaria sendo desrespeitado. Foram argumentados diversos prós e contras, e não houve consenso.
A posição da Anonymous foi declarada como contrária ao PL, óbviamente, já que nós também seriamos absurdamente afetados de forma negativa caso o projeto fosse aprovado.
Também ficou claro durante o debate fortes ideologias de direita do criador do PL (não sei exatamente de que partido ele era) e de um PTista que defendia o direito de protestar nas áreas que fossem convenientes aos protestantes.

Argumentos pró PL:
-Problemas com fluxo de trânsito.
-Inviabilidade de veículos como ambulâncias e carros de bombeiros passarem (foi dada a sugestão de pintar faixa exclusiva para estes transportes DURANTE A OCUPAÇÃO DAS VIAS CENTRAIS, o que foi garantido pelo representante dos professores que seria cumprido).
-Violabilidade do direito constitucional de Ir e Vir.

Argumentos anti PL
-Não haveria repercurssão em protestos realizados na praça da estação.
-Egocentrismo do projeto, já que no futuro outras classes poderiam necessitar do mesmo direito de greve.
-Inconstitucionalidade de acordo com diversos artigos da CF.



*Faltaram alguns argumentos, se alguém lembrar fique a vontade para postar que eu edito


Última edição por WeedAnon em Qua 21 Set 2011, 22:37, editado 1 vez(es)
avatar
WeedAnon
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Greve dos professores / PL restrição de espaço para de greve

Mensagem  URL em Qua 21 Set 2011, 12:31

Blz Weed!

Fico muito bom o resumo de ontem!

___________________________________________________
URL
@AnonymousBH | @Fase2AnonBR

+ Permaneça em anonimato
+ Participe no nosso canal no IRC
+ Conheça os canais principais do Plano

anonymousbh.tk
avatar
URL
Administrador
Administrador

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/07/2011

http://twitter.com/AnonymousBH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Artigo] Greve dos professores / PL restrição de espaço para de greve

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum