Votação

Onde será a próxima reunião anon?

26% 26% [ 5 ]
74% 74% [ 14 ]

Total dos votos : 19

Junho 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Like/Tweet/+1
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking reddit  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo    

Conservar e compartilhar o endereço de Movimento BH em seu site de social bookmarking


PROPOSTA: #OP-Defesa do Consumidor

Ir em baixo

PROPOSTA: #OP-Defesa do Consumidor

Mensagem  Young Lust em Dom 18 Dez 2011, 20:22

Pessoal, o Moyses Castro, do grupo Àgora (do Facebook), que é um espaço p/ Anonymous fez um post propondo a #OP-Defesa do Consumidor, que eu vou deixar aqui pra vocês lerem e discutirmos a viabilidade da proposta:

"Boa noite anonimos, tive uma idéa para sabotar as organizações que prestam uma mau serviçoe e enganam o povo. Corporações como luz, água, transportes e bancos, não vem realizando o investimento mínimo previsto por lei em suas áreas de atuação. Os anonimos poderiam se juntar e fazer ações em massas contra essas organizações através do ministerio publico, quanto mais ações maior será o nó na garganta do sistema judiciário corrupto. Por exemplo, pode ser uma ação em massa contra os bancos durante os dias de recebimento por estes não respeitarem o tempo de espera nas filas, principalmente no que tange aos idosos. A ação será da seguinte forma: deverá conter representates do grupo em cada porta de banco com panfletos contendo o mínimo de documentção necessária para dar entrada na justiça contra o banco (papel de horário de chegada carimbado com o horário de atendimento), é possível que um anononimo com noção de leis possa até já ter a petição em já em mãos e o grupo de organização colocará as ações para frente. Outro exemplo seria: ações em massa pelo sistema público para multar empresas de luz q não realizam o investimento minimo previsto por lei. Para cada ação diferente essas empresas gastarão no minimo 200 reais por advogado, mesmo q a ação não seja ganha. Imaginem 10 mil pessoas multiplicadas por 200. Chegará um ponto que as empresa verão q é mais baratos investirem melhor em seus serviços do q ficar pagando processos. Lembrando que os bancos safados cobram taxas indevidas já levando em conta q eles irão ganhar muito dinheiro porque poucas pessoas irão processá-los. "Unidos por um, dividos por zero" nós somos infinitos e essa ação dará prejuízos em massa para as empresas. Compatilhem se possivel essa idéia em suas respectivas regiões. Lembre-se que no caso dos banco basta apenas uma conta a ser paga pro pessoas (luz, telefone, agua,...) e lembre-se q vcs podem levar familiares , amigos e até mesmo suas turmas de faculdades e escolas, para cada conta, para cada pessoa é um processo e para o banco é 200 reais por pessoa."

Então, o que vocês acham? Very Happy

Young Lust
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROPOSTA: #OP-Defesa do Consumidor

Mensagem  logos em Dom 18 Dez 2011, 21:05

+1

Estou à disposição.

E acho que uma equipe jurídica poderiam planejar essas e muitas outras OPs. Pra ajuizar uma ação no juizado especial cível não precisa de advogado. Seria só uma questão de fazer modelos de petição pra cada OP e divulgar/viralizar.

Há também muito que pode ser feito no âmbito da desobediência civil. É só pesquisar e planejar.
avatar
logos
Novato
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum