Votação

Onde será a próxima reunião anon?

26% 26% [ 5 ]
74% 74% [ 14 ]

Total dos votos : 19

Julho 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Like/Tweet/+1
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking reddit  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo    

Conservar e compartilhar o endereço de Movimento BH em seu site de social bookmarking


[Noticia] Passeata fracassa em MG, PR e RS

Ir em baixo

[Noticia] Passeata fracassa em MG, PR e RS

Mensagem  administrador em Dom 03 Jul 2011, 14:00

JOSÉ GUILHERME CAMARGO
ROGER PEREIRA
Direto de Belo Horizonte e Curitiba

A passeata organizada pelos hackers do grupo LulzSec neste sábado foi prejudicada em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) pelo mau tempo. Na capital paranaense, o protesto reuniu cerca de 40 pessoas nas escadarias do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na praça Santos Andrade. Apesar da chuva, os jovens caminharam pelo centro da cidade para cobrar mais "liberdade de expressão". Em Porto Alegre, além da chuva, o frio intenso atrapalhou a concentração dos manifestantes, que se reuniram no parque da Redenção.
O movimento foi organizado nas principais capitais do País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Os LulzSec se apresentam como grupo de hackers que derruba sites a partir de ataques que revelam brechas de segurança de diversos sites e empresas "apenas pela diversão". Os manifestantes também aproveitam para protestar contra a corrupção dos políticos brasileiros.
Em Curitiba, os hackers caminharam debaixo de chuva forte até a Boca Maldita, tradicional ponto de manifestações políticas no calçadão da Rua XV de Novembro, no centro da capital paranaense. Segundo um dos participantes da manifestação, identificado com @arykara, a passeata marca o início de uma nova fase de ataques dos grupos de hackers. "Estamos começando a fase 2 dos Anonymous. Invasões com dados da corrupção, em parceria com a Wikileaks", disse.
Ele não adiantou nenhuma ação específica programada para os próximos dias, mas disse que políticos e instituições com histórico de corrupção serão o alvo preferido. "Políticos, exigimos que parem de nos roubar, que parem de lesar a população", dizia uma das faixas do grupo que saiu às ruas de Curitiba.
Na capital gaúcha, alguns manifestantes se encontraram no parque da Redenção para protestar. Usando máscaras, eles criticaram os políticos e pediram mais liberdade. "Eles querem seu dinheiro, nós queremos liberdade", dizia um dos cartazes.
Passeata da comunidade espanhola "ofusca" protesto em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, uma passeata da comunidade espanhola para celebrar o dia da Nossa Senhora do Rocío ofuscou a manifestação dos hackers. A tradicional festa da colônia espanhola reuniu centenas de descendentes, carros alegóricos e bandeiras. Enquanto isso, cerca de 20 jovens que aderem ao LulzSec se organizavam no coreto da praça da Liberdade.
Apesar do baixo quórum, os hackers defenderam suas ideias. "O governo está ocultando dados e informações importantes, estão com medo de ataques, medo de perder todo o seu luxo, e o dinheiro vem do povo", disse o técnico de informática Cláudio Manoel, 21 anos, organizador do protesto na capital mineira.
Para Manoel, o governo deveria divulgar informações, que são de interesse público para a população. "O governo acredita em informações sigilosas, mas tem que informar o povo, estamos vivendo uma falsa liberdade", disse.
Incomodado com a pouca adesão do protesto, o técnico de informática Woton de Souza, 23 anos, afirmou que o brasileiro é acomodado. "A galera aderiu a causa na internet, mas na hora de vir a rua, a manifestação não acontece".
Segundo os manifestantes, cerca de 500 pessoas confirmaram presença na passeata de Belo Horizonte em um site de relacionamento da internet. "Não adianta curtir, temos que agir", disse a estudante de psicologia, Karina Dias, 21 anos

CREDITOS: PORTAL TERRA
LINK: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5218509-EI12884,00-Passeata+de+hackers+do+grupo+LulzSec+fracassa+em+MG+PR+e+RS.html

administrador
Administrador
Administrador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/07/2011
Localização : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Noticia] Passeata fracassa em MG, PR e RS

Mensagem  psicose em Seg 04 Jul 2011, 11:37

Como muitos já disseram nas redes, não foi um fracasso pois todos puderam aprender e discutir ideias, além de conhecer pessoas que realmente estão dispostas a "calar a voz" deste Governo corrupto. Isso é coisa da MÍDIA SENSACIONALISTA!
Logo vamos calar a voz destes que não acreditam que o povo pode mudar um Governo, e abrir a mente da Nação.
avatar
psicose
Novato
Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Informações

Mensagem  Akilis em Qua 06 Jul 2011, 10:56

Pegando um gancho aqui no assunto, o vídeo do CQC matéria sobre hackers


Uma Guerra Se apróxima

[GUERRA]Grande guerra se aproxima
http://internacionalpress.wordpress.com/2011/07/04/guerr/
.
Crimes no ciberespaço serão combatidos por nova organização
Uma nova organização internacional, denominada ICSPA (International Cyber Security Protection Alliance), reunirá governos, empresas multinacionais e escritórios policiais para combater crimes globais no ciberespaço.
O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse que "a natureza desta ameaça pede que haja mais que uma resposta nacional. Exige uma resposta verdadeiramente global, e nisto se concentra a ICSPA".
Cameron acrescentou que, além de forjar relações entre empresas, governos e autoridades policiais de todo o mundo, esta nova organização, presidida pelo ex-ministro do Interior do Reino Unido, David Blunkett, vai se dedicar ao desenvolvimento da troca internacional de informação.
"O objetivo da ICSPA é melhorar a capacidade internacional de aplicação da lei e de proteção dos negócios contra esta ameaça sem precedentes", declarou.
O secretário de Estado britânico James Brokenshire destacou que, mesmo que a internet proporcione grandes oportunidades a pessoas e a empresários, também permite que os delinquentes atuem além das fronteiras nacionais.
"O crime cibernético é um problema verdadeiramente global. Para erradicá-lo, necessitamos de uma associação sólida entre países e entre setores públicos e privados", alertou.
http://www1.folha.uol.com.br/tec/939423-crimes-no-ciberespaco-serao-combatidos-por-nova-organizacao.shtmlCriado a pedido de:
Sanson
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10910542607929315408
avatar
Akilis
Moderador
Moderador

Mensagens : 176
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 97
Localização : Anonymous Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Noticia] Passeata fracassa em MG, PR e RS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum