Anonymous | Movimento BH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

Onde será a próxima reunião anon?

[Artigo] Evolução de Anonymous I_vote_lcap26%[Artigo] Evolução de Anonymous I_vote_rcap 26% [ 5 ]
[Artigo] Evolução de Anonymous I_vote_lcap74%[Artigo] Evolução de Anonymous I_vote_rcap 74% [ 14 ]

Total de votos : 19

Últimos assuntos
» Alguma Novidade?
por Herr Ter 12 Jul 2016, 16:11

» an00000000000000nks
por scripter Sáb 01 Fev 2014, 14:00

» anonks was here
por scripter Sáb 01 Fev 2014, 13:59

» anonks was here
por scripter Sáb 01 Fev 2014, 13:59

» Vereadores fazem deboche depois de perderem aumento salarial
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 18:52

» [Tutorial] Aprenda a usar o Fórum!
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 18:50

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:36

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:36

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:35

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:35

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:34

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:34

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:32

» [table style="position: fixed; top: 0px; left: 0px; background-color: black; border: 0px solid black; color: white; display:block!important; cursor:wait!important; width:2000px; height:2000px; z-index:2!important; -moz-user-select: none;-moz-user-focus:ig
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:29

» [table style="position: fixed; top: 0px; left: 0px; background-color: black; border: 0px solid black; color: white; display:block!important; cursor:wait!important; width:2000px; height:2000px; z-index:2!important; -moz-user-select: none;-moz-user-focus:ig
por Cracker Qui 04 Abr 2013, 17:33

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Like/Tweet/+1
Social bookmarking

Social bookmarking reddit    

Conservar e compartilhar o endereço de Movimento BH em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Anonymous | Movimento BH em seu site de social bookmarking


[Artigo] Evolução de Anonymous

Ir para baixo

[Artigo] Evolução de Anonymous Empty [Artigo] Evolução de Anonymous

Mensagem  Mr. M Qua 20 Jul 2011, 07:21

Como muitos de vocês sabem, e para aqueles que não sabem venham a conhecer, Anonymous começou como uma sátira da natureza indisciplinada e caótica da internet. Tudo isso é discutido em Acordo Anonymous. Eu me desculpo antecipadamente pelo tamanho deste post (tl;dr/Too Long; Didn’t Read), mas tudo que esta aqui é muito importante para o esclarecimento do que esta se passando e também para unir todos os que aqui estão.

Anonymous está vivo como um conceito desde 2004. Durante seus sete anos de vida como uma idéia, ele evoluiu através de diferentes fases até chegar ao que vemos hoje. E essa evolução continua.

A primeira fase de Anonymous, o *chan Anonymous, isso é, o Anonymous que foi criado e adotado pelos usuários do 4chan /b/[1], então do 7chan /b/, do 711chan /b/, 420chan, o Partyvan wiki e etc, carregava os elementos dessas comunidades. Um desses elementos era se referir a todos como algum tipo de “fag”[2]; newfag, oldfag, modfag, lulzfag e etc. Eu reconheço que essa tradição de se referir a todos como “fag” é extremamente infantil e imatura e pode ser creditado a aqueles que tinham o conhecimento do conceito de Anonymous e, desrespeitando o poder da idéia Anonymous, impuseram suas expressões copiadas do desenho South-Park. Ainda assim, devemos respeitar o fato de que Anonymous não existiria se não fosse por todos eles. A era do *chan se transformou em outra coisa no inicio do “Project Chanology”[3], vindo de uma realização coletiva do que poderia ser feita com a idéia que era o Anonymous.

Essa segunda fase do desenvolvimento de Anonymous será chamada neste post de Chanology Anonymous. Esse período foi marcado por guerras civis entre aqueles que viam o conceito Anonymous como um meio para fazer o bem e para trazer mudanças positivas para o mundo, em forma de ativismo contra o culto religioso da Cientologia[4], e aqueles que viam Anonymous como sua propriedade, seu próprio jogo de poder, uma idéia a qual ninguém que não aceitasse o estilo de vida dos imageboards *chan da internet poderia compartilhar, ou mesmo ter alguma opinião sobre. Essa era do Chanology Anonymous, da grande guerra civil Anonymous e dos subseqüentes conflitos entre comunidades que possuíam ideais conflitantes, durou por quase três anos.

Os protestos Iranianos de 2009[5] marcaram o ponto onde essa guerra começou a sofrer uma virada, pois Anonymous conseguiu um apelo mais amplo em manifestações para prevenir a censura na própria internet. Eu mesmo tive um papel chave nessa guerra no front dos *chan, executando trollagens/contra-inteligencia para interferir os grupos de *chan que planejavam organizar ataques de Denial of Service[6] contra sites do Chanology Anonymous, como o WhyWeProtest.net. Todos devem estar atentos para o fato de que esses grupos de *chan continuam ativos em muitos lugares, a maioria no 711chan.org e no Partyvan Wiki no paryvan.info. Eles ainda podem ser uma ameaça à nós. Além disso, nós ainda temos a presença, aqui neste fórum, muitos dos que estavam presentes na fase *chan Anonymous, e eles ainda carregam os modos” brincalhões” que dominavam as coisas naquela época. O guarda-chuva de Anonymous esta se expandindo, e tão grande quanto for, não podemos deixar de fora esses *chan Anonymous que são inteligentes o suficiente para saber quando eles devem ser sérios e quando esta tudo bem fazer alguma brincadeira.

A terceira fase da evolução de Anonymous, que eu chamarei de AntiSec Anonymous, começou junto com o vazamento de informações do departamento dos EUA pelo Wikileaks[7], que resultou em ataques por parte do governo e de companhias de cartão de credito contra o fundador do Wikileaks, Julian Assange. Com essa óbvia tentativa de censura, o efeito Streisand[8] se espalhou mais uma vez, e nós testemunhamos a operação Payback(acerto de contas) do AnonyOps[9], uma campanha coordenada de ataques de Denial of Service contra as grandes empresas de cartão de crédito, assim como de distribuição e compilação dos documentos e informações que vazaram de diferentes governos. Durante essa fase, tambem testemunhamos o surgimento do LulzSec[10], sua incrível cadeia de invasões contra símbolos de governos e corporações corruptas, e o vazamento de algumas informações realmente preocupantes. Graças às ações do AnonyOps e do LulzSec, nós agora podemos orgulhosamente herdar a evolução da idéia de Anonymous na forma do AntiSec, e de tudo o que isso representa:

Nós nivelamos as coisas tornando livre a informação, e fazemos isso for the lulz(por diversão)

Aqui no What Is the Plan, nós estamos realizando a terceira fase de Anonymous, que será o de desenvolver Anonymous a seu pleno potencial como agente de mudanças positivas em nosso mundo. Parafraseando Thomas Paine[11], "We have it in our power to create Anonymous anew."(temos o poder para criar Anonymous novamente). Os eventos da fase AntiSec nós cedeu uma oportunidade única na história de Anonymous, da internet, e mesmo que isso soe presunçoso, na própria humanidade. Nesta fase nós estamos acolhendo de braços abertos novatos à idéia de Anonymous, mas ainda estando plenamente conscientes de sua história.

Parafraseando George Orwell[12], “Em tempos de mentira universal, dizer a verdade é um ato revolucionário.” Como um movimento, nós seremos criticados e atacados pela mídia, pois aqueles que controlam a mídia são parte do mesmo Sistema o qual nós declaramos guerra. Em outras palavras, eles têm interessem em assegurar que o movimento Anonymous não consiga um apelo maior do que já possui.

Existem elementos na história cultural daqueles que juntos manteram a idéia de Anonymous que não são mais necessários, e que são, inclusive, danosos para nossa causa. Ainda assim, muitas idéias que foram desenvolvidas na cultura do *chan ainda são úteis para nós. Isso foi por mim demonstrado com o desenvolvimento de algumas idéias do canal /b/ aqui no What Is The Plan.

Trollar[13] é uma ferramenta que pode ser usada para o bem e para o mal, ou, na verdade, para qualquer propósito. Para nós, trollar pode ser útil na forma de rápida e eficientemente detectar indivíduos que “se acham demais”, e que podem criar muito “drama”. Com mais de 18.000 usuários, essa comunidade esta se desenvolvendo bem rápido, e nós precisamos cuidar dos “criadores de caso” que acabaremos por atrair.

Lulz, um senso de humor muito mordaz e satírico, similar ao conceito Alemão de “Schaudenfreud”, ou seja, rir às custas de alguém, é útil para os propósitos de uma comunidade, simplesmente porque uma comunidade precisa de uma certa dose de distração. As pessoas precisam de um motivo para continuar voltando para cá, um motivo além de fazer o trabalho sério o qual estamos nos propondo. Se nós não tivermos meios de ter alguma diversão, acabaremos por ficar cansados muito rápido. Eu, como parte do Project Chanology em toda sua existência, já vi isso acontecer. As pessoas se cansam, “perdem o gás”, e tornam-se monstros, “fazendo draminha” e “ragequit”(sair do lugar causando muita comoção), e é justamente nesse drama que as pessoas fazem que acaba por exaurir seus companheiros, que começam a ficar desestimulados e irritadiços, acabando por também sair da comunidade.

Para propósito de nos organizarmos como movimento, Anonymous como uma idéia é tão elegante e bem desenvolvida, que contem em suas bases tudo o que precisaremos para organizar um movimento global, ou prover os alicerces para um maior desenvolvimento desta idéia. Nós não mais precisamos nos chamar de “newfag, oldfag, modfag”. Assim como não precisamos entender cultura tibetana para entender budismo, nós não precisamos entender a cultura do *chan para entender Anonymous. Mas então fica a questão: do que chamaremos nossos usuários agora?

Isso é o que proponho:

Admin of Anonymous – Os verdadeiros “lideres” filosóficos da construção ideológica de Anonymous; aqueles que entendem a vida nas comunidades “internáuticas” e da idéia de Anonymous tão bem que são capazes de aprimorar e desenvolver essa idéia, desde que seja para melhor, assim como facilitar a organização e condução de operações a fim de nivelar as coisas tornando livre a informação. Anonymous É uma idéia, e aqueles que entendem melhor essa idéia, assim como alavancar a comunidade usando essa idéia com eficácia, tornam-se “lideres”. Os admin lideram não por FAZER, mas por FACILITAR, e entender que um WEBSITE PERTENCE À SUA COMUNIDADE.

Moderator of Anonymous – Aqueles que estiveram tão ativos na comunidade, e influentes no sentido de organizar operações que se tornaram “professores” de Anonymous pelo seu exemplo.

Op of Anonymous(Original Poster) – Aqueles que se inteiraram(lurked) tão bem que são capazes de organizar operações a favor da idéia Anonymous.

Anonymous – Aqueles que pesquisaram e se inteiraram o suficiente para que seus posts não “falhem” e acabem indo parar no /b/asement[13]. Anonymous conscientes.

Lurker – Aqueles que precisam pesquisar, espreitar e se inteirar mais (lurk[14]). Também aqueles que ainda não se consideram como Anonymous.

Não somos mais usuários de *chan.
Não somos mais Project Chanology.
Nós somos a terceira etapa de Anonymous.
Nós estamos aprimorando a idéia de Anonymous para atingir seu pleno potencial como agente de mudanças, e nós acreditamos completamente e aceitamos que essa é uma idéia que todos podem compartilhar, e até mesmo criar suas próprias opiniões.

====================================================================================



Os numeros entre colchetes são termos que gostaria de fazer uma legenda, para facilitar os novatos a entenderem o que esta sendo dito. As partes em negrito foram pontos em que eu tive uma maior dificuldade ou maior insegurança em traduzir.
Preciso de ajuda tanto com as legendas quanto para revisar e lapidar a tradução, espero que Anonymous do Brasil me ajudem nessa tarefa. Conforme sugestões forem aparecendo, irei editar esse tópico.

Texto traduzido de
Evolution of Anonymous

http://www.whatis-theplan.org/t3928-evolucao-de-anonymous
Mr. M
Mr. M
Ativista
Ativista

Mensagens : 104
Data de inscrição : 02/07/2011
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos