Votação

Onde será a próxima reunião anon?

26% 26% [ 5 ]
74% 74% [ 14 ]

Total dos votos : 19

Março 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Like/Tweet/+1
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blogmarks  

Conservar e compartilhar o endereço de Movimento BH em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Anonymous | Movimento BH em seu site de social bookmarking


[Operação] Atos de bondade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Operação] Atos de bondade

Mensagem  URL em Sab 06 Ago 2011, 14:08

Anons,

Um membro da nossa comunidade perguntou sobre essa operação.
Segue os detalhes.

phoenixbr escreveu:



Introdução

Recentemente, a comunidade sugeriu que deveríamos fazer algo para a melhoria de nós mesmos e nossas comunidades. Uma grande parte da filosofia Anônimos é não apenas que substituir o sistema, mas que trabalhemos juntos para educar-nos, garantindo o nosso sucesso futuro. Afinal, você não pode esperar que uma pessoa a ouvir a verdade sobre o som do seu estômago vazio.

Considere vestindo roupas relacionadas Anonymous, acessórios, etc, mas lembre-se, é melhor para construir relacionamentos do que as idéias vigor em pessoas que não estão prontos ainda.



Objetivo

O principal objetivo da Operação: Atos de bondade é bastante diferente do nosso esforço usual. Em vez de tentar ganhar publicidade, procuramos realmente reconstruir nossa sociedade, uma pessoa de cada vez. Vamos mostrar o sistema que nós não somos escravos dela, e não somos dependentes dela. Vamos demonstrar que a unidade e a compaixão são realmente os fundamentos da libertação. Queremos que todos os países se juntem a este esforço.


Voluntariado

http://www.volunteermatch.org/


Para lançar oficialmente Voluntariado parte da Operação; atos de bondade, todo o mês de agosto vamos realizar um evento mundial Voluntariado - Levando o nosso serviço comunitário gratuito em todo o mundo.

Para mais informações:(tópico original)
http://www.whatis-theplan.org/t4143-video-calendar-operation-acts-of-kindness?highlight=Operation+Acts+of+Kindness





Idéias do Tópico:

São Paulo


Opa pessoal, dando uma reforçada na idéia com mais detalhes:

Resumo : Mini-Campanha Anonymous Doação de Sangue + Doação de Agasalhos + Distribuição de Panfletos.

1 - Porque dia 13 de Agosto? Nessa data está marcado uma doação em massa, uma campanha conhecida como "Dia dos Vampiros" http://www.diadosvampiros.org/home/ (Criado em 2002 incentiva pessoas a doarem sangue no mesmo dia vestidos de vampiros/zumbis/de preto e seguem em passeata do Masp até o Hemocentro). A doação é opcional, se vc tiver feito tatuagem ou tem anemia ou simplemsnete não quer doar, não tem problema, vide abaixo;

2 - Doação de agasalhos na mesma data - Aproveitar os anonymous presentes p/ a doação de agasalhos (também opcional, doa se quiser ou tiver algo);

3 - Breve reunião após todos terem feito suas doações;

4 - Distribuição de panfletos entre os anons presentes (levar material impresso).

A logística seria o seguinte: Entrar em contato com o "dia dos Vampiros" anunciando a intenção do anons de participar, ambos defendem os mesmos objetivos (salvar vidas), entrar em contato com o Hemocentro informando que uma galera está indo p/ lá doar e assim eles podem se preparar, se reunir no Masp as 10 da manhã do dia 13, provavelmente esperaremos 30 minutos ou 1 hora antes de sair, seguir em passeata junto dos vampiros até o Hemocentro, localizar o posto de recolhimento de doações de agasalho mais próximo e fazer sua doação, se dirigir ao Hemocentro e fazer sua doação, aguardar todas as doações serem finalizadas, reunir a galera trocar um papo, distribuir os panfletos entre os presentes e iniciar a divulgação.

Se possível levarem cameras para fotos e vídeos. E é isso ai... Se tivesse mais algum ato de boa vontade para se fazer no Masp naquele dia poderíamos fazer, se o povo que doar sangue não estiver muito cansado ^^. Pintar uns asilos, plantar umas árvores rsrs.

O que acham?
__________________________________________________________

___________________________________________________
URL
@AnonymousBH | @Fase2AnonBR

+ Permaneça em anonimato
+ Participe no nosso canal no IRC
+ Conheça os canais principais do Plano

anonymousbh.tk
avatar
URL
Administrador
Administrador

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/07/2011

http://twitter.com/AnonymousBH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Operação] Atos de bondade

Mensagem  Akilis em Sab 06 Ago 2011, 17:17

É como eu tinha dito sobre a ideia do Assistencialismo, ela poderia se encaixar nisso ai como vai ser um dia de Voluntariado, poderíamos encaixar essa ideia de distribuir alimentos que consumimos diariamente para essas pessoas tanto que não tem casa,não tem aonde morar,tanto para aqueles que tem condições financeiras precárias, ou melhor todos em geral, todos seriam bem vindos.
avatar
Akilis
Moderador
Moderador

Mensagens : 176
Data de inscrição : 02/07/2011
Idade : 96
Localização : Anonymous Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Operação] Atos de bondade

Mensagem  Zion em Dom 07 Ago 2011, 21:28

Eu tive algumas ressalvas quanto a essa operação e disse isso no irc. Eles até chegaram a colocar no tópico a minha preocupação

1- Doar sangue precisa se cadastrar: Seria seguro oferecer um farto banco de dados de participante do anonymous?
2- Eu tenho algumas restrições ao assistencialismo feito desta maneira: Tipo, galera doa sangue, depois colocamos no site, youtube, etc pra mostrar " olha só como somos bonzinhos". Acho que essa maneira não é a melhor. A partir do momento que você ganha vantagem ( no caso divulgação e passar uma boa imagem) deixa de ser uma boa ação, e sim com interesses. Muito usado pelos politicos.
3- nao acho que devemos ficar parados, mas temos varias outras formas de ajudar as pessoas, sem nos expor e sem marketing social
avatar
Zion
Ativista Junior
Ativista Junior

Mensagens : 66
Data de inscrição : 02/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Operação] Atos de bondade

Mensagem  roguenymous em Qui 29 Set 2011, 13:11

Zion, só deixando a minha opinião aqui quanto a idéia de "interesse":
Bom, eu acho que uma ação de bondade será sempre uma ação de bondade independente das intenções. Assim como um assassinato será sempre um assassinato, mesmo se a pessoa morta foi má ou "merecia". Pelo menos pra mim, o que conta é a ação.
Fazer propaganda sobre o seus atos é um direito que todos possuem. Coisa diferente é fazer propaganda enganosa ou usar táticas demagogicas, o que é o que muitos politicos fazem. Infelizmente devido a esse uso indevido pelos politicos,concordo que a idéia de propaganda se tornou negativa. Mas não fazer propaganda por causa disso é exatamente o que não devemos fazer! Isso iria apenas afirmar a cotação errada do uso da propaganda. O certo é fazer os nossos atos e propagandas usando nossos próprios padrões e ideais, contrapondo a idéia de propaganda de politicagem.
Senão nunca iremos fazer nada por medo de nos associar aos politicos. Isso é uma inversão de valores. Já que os politicos mudaram a forma correta de usar propaganda, e deixaram uma visão negativa nós iremos nos inibir de fazer propaganda da forma correta e assim deixar que a conotação invertida dos politicos se torne a correta e a permanente?
É claro que muitas pessoas irão olhar com desconfiança, mas não podemos ter medo de agir só porque alguns terão a idéia errada. E se continuarmos no caminho certo, mais cedo ou mais tarde nossas intenções se tornarão claras para quem estiver disposto a enxergar a verdade.
avatar
roguenymous
Membro
Membro

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Operação] Atos de bondade

Mensagem  URL em Qui 29 Set 2011, 13:58

Rogue,

Concordo com você. Um ato é simlesmente um ato.
Se nos preocuparmos com os resultados nunca fariamos nada.

Zion,

Discordo. Nós vivemos num sistema organizado e estrutudo para nos calar. Se não utilizamos das armas do sistema, quais armas usaremos?

Nós somos apoliticos sim, mas o mundo em essência é politizado. Todos que estão aqui conheceram o Anonymous [muito provavelmente] a partir de uma jogada de marketing criada pelo pessoal que iniciou o trabalho antes de nós.

___________________________________________________
URL
@AnonymousBH | @Fase2AnonBR

+ Permaneça em anonimato
+ Participe no nosso canal no IRC
+ Conheça os canais principais do Plano

anonymousbh.tk
avatar
URL
Administrador
Administrador

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/07/2011

http://twitter.com/AnonymousBH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Operação] Atos de bondade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum