Votação

Onde será a próxima reunião anon?

26% 26% [ 5 ]
74% 74% [ 14 ]

Total dos votos : 19

Maio 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Like/Tweet/+1
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking reddit  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo    

Conservar e compartilhar o endereço de Movimento BH em seu site de social bookmarking


[Artigo] CONFECOM

Ir em baixo

CONFECOM

Mensagem  WeedAnon em Seg 19 Set 2011, 17:09

Bom dia a todos! Escrevi um texto explicando do que se trata o Projeto de Restrição da Mídia apresentado na CONFECOM... Por favor leiam e procurem saber o máximo possível sobre o assunto, que é de extrema importância para a Anonymous.

A CONFECOM (Conferência Nacional de Comunicação) propôs em 2009, após sua primeira reunião, uma série de projetos que contrariam arduamente os interesses da elite econômica brasileira, detentores dos maiores veículos de comunicação do país na atualidade.
A proposta de regulamentação da Mídia que agora é defendida pela esquerda, explode uma das maiores guerras políticas que o Brasil já presenciou; e segundo o antigo ditado popular “na guerra vale tudo”, inicia-se uma batalha na tentativa de obter o apoio popular, seja pelo populismo ou pela manipulação dos que se abstém de informações verídicas.
Há de ficar claro, para entendimento de todos os Anons, que as propostas da CONFECOM não tem absolutamente NENHUM RASTRO ditatorial ou de autoritarismo, como está sendo divulgado pela mídia, que obviamente vai lutar com unhas e dentes para que o projeto não seja efetivado. A proposta de regulamentação da mídia não busca alterar o conteúdo que é divulgado pelos meios de comunicação como sugere a direita brasileira, e sim a democratização da opinião exposta aos populares.
É no mínimo ridículo a Globo, Estadão, entre outros veículos da mídia reclamarem de censura quando estes, foram os propulsores da censura no Brasil durante a Ditadura Militar, é necessário diferenciar a liberdade de expressão DO POVO e a liberdade de MANIPULAÇÃO da GLOBO.
É impossível ficar mais claro, principalmente no Brasil, o poder de formar opiniões que a mídia tem, logo, expor apenas a opinião e interesses dos grandes magnatas da comunicação é estritamente contrário à democracia que tanto defendemos. O projeto em questão sugere que cada grande empresa de comunicação limite-se a UM modo transmissão de informação por região; por exemplo, a Globo, para manter o seu canal na TV aberta em Belo Horizonte, teria que abdicar do jornal O Globo, da Rádio Globo, do Globo.com, CBN, entre outras dezenas de canais e estações de rádio que possuí. Este esquartejamento da Globo, especificamente falando, traria conseqüências ótimas para o povo, já que o enorme espaço que a globo ocupa seria re-distribuído para diversas outras empresas, o que impulsionaria um maior número de opiniões e pontos de vista divulgados pela mídia. Isso sim é ser democrático, mostrar para o povo todos os lados da moeda, sem que estes tenham que se preocupar em procurar em milhares de fontes diferentes para encontrar o ponto de vista da minoria (economicamente falando), e assim, optar por qual lado escolher.
Novamente é necessário dar ênfase ao fato de que esse projeto não busca em momento algum restringir o que pode ou não ser divulgado, ao contrário do que a mídia está gritando aos quatro cantos do mundo. É de extrema importância para a democracia brasileira a insistência e a busca pela integração jurídica desse projeto à nossa sociedade. Inclusive, devo dizer aqui, que acho válidas campanhas para a positivação desse ideal promovidas pela Anonymous de todo o Brasil.

Quem quiser saber mais sobre o projeto, seguem links de consulta:
http://www.fndc.org.br/arquivos/PropFNDC-Final.pdf (projeto na íntegra)
http://liberdadeexpressao.wordpress.com/2010/01/09/confecom-propoe-maior-controle-da-comunicacao/

Att,
Weed.
avatar
WeedAnon
Novato
Novato

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum