Anonymous | Movimento BH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

Onde será a próxima reunião anon?

[Operação] Open Eyes I_vote_lcap26%[Operação] Open Eyes I_vote_rcap 26% [ 5 ]
[Operação] Open Eyes I_vote_lcap74%[Operação] Open Eyes I_vote_rcap 74% [ 14 ]

Total de votos : 19

Últimos assuntos
» Alguma Novidade?
por Herr Ter 12 Jul 2016, 16:11

» an00000000000000nks
por scripter Sáb 01 Fev 2014, 14:00

» anonks was here
por scripter Sáb 01 Fev 2014, 13:59

» anonks was here
por scripter Sáb 01 Fev 2014, 13:59

» Vereadores fazem deboche depois de perderem aumento salarial
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 18:52

» [Tutorial] Aprenda a usar o Fórum!
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 18:50

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:36

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:36

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:35

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:35

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:34

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:34

» anonimos.forumbrasil.net
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:32

» [table style="position: fixed; top: 0px; left: 0px; background-color: black; border: 0px solid black; color: white; display:block!important; cursor:wait!important; width:2000px; height:2000px; z-index:2!important; -moz-user-select: none;-moz-user-focus:ig
por Cracker Sex 05 Abr 2013, 15:29

» [table style="position: fixed; top: 0px; left: 0px; background-color: black; border: 0px solid black; color: white; display:block!important; cursor:wait!important; width:2000px; height:2000px; z-index:2!important; -moz-user-select: none;-moz-user-focus:ig
por Cracker Qui 04 Abr 2013, 17:33

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Like/Tweet/+1
Social bookmarking

Social bookmarking reddit    

Conservar e compartilhar o endereço de Movimento BH em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Anonymous | Movimento BH em seu site de social bookmarking


[Operação] Open Eyes

Ir para baixo

[Operação] Open Eyes Empty [Operação] Open Eyes

Mensagem  Cogumelo Seg 31 Out 2011, 16:40

Operação Open Eyes realizada antecipadamente no dia 29 em Ribeirão das Neves que consistia em "abrir os olhos" da população local em uma cidade na faixa de cinquenta mil pessoas, podendo também ser realizada em outras cidades com a população em número elevado.
Shinigami escreveu:Nome da Operação
Operação OpenEyes


Resumo da Operação
Observamos que em cidades interioranas as notícias que quebram a rotina se disseminam de forma surpreendentemente rápida. Aproveitando o fato de que as pessoas que vivem nessas cidades não estão acostumadas a ignorar movimentos como nas grandes cidades, lançamos a Operação OpenEyes que tem foco voltado às cidades com até 50 mil habitantes.


Conteúdo da Operação
Olá Anonymous. Observando a necessidade de levar o conhecimento da existência e objetivos dos Anonymous a um número massivo de pessoas, elaboramos a operação OpenEyes.
A operação se baseia em causar um impacto na rotina da vida interiorana. Para isso, colocaremos centenas de cartazes em todos os postes de pelo menos duas das principais avenidas da cidade, além de locais de grande circulação de pessoas como portas de bancos, colégios, hospitais, casas lotéricas, correios, supermercados, etc. E claro, não nos esqueceremos de colocar nas prefeituras e câmaras de vereadores.
Além disso, colocaremos cartas no comércio e em residências, explicando com detalhes o motivo e os benefícios dessa operação, orientando as pessoas de que cada indivíduo tem fundamental importância nessa luta, encorajando-os a disseminar a causa pelos meios que lhes for possível.
Em locais propícios, hastearemos faixas sobre as principais avenidas.
*Podemos também utilizar stencils gigantes com a máscara e logo abaixo escrito "PELO FIM DA CORRUPÇÃO!" (com tamanho de mais ou menos 4x5m) para pintar o asfalto. Para isso, utilizem um rolo de tinta e uma forma (o stencil) montável feita com vários pedaços de papelhão.


Objetivos
Divulgar o movimento Anonymous e O Plano.
Mostrar aos ativistas de pequenas cidades que é sim possível reunir um grupo de pessoas, mesmo que pequeno, e obter excelentes resultados.
Atingir de forma direta a rotina das pessoas dessas cidades, instigando a curiosidade para saber mais e assim tornarem-se favoráveis a nossa causa.


Detalhes da Operação
A operação ocorrerá na madrugada do dia 30 para o dia 31 de Outubro, visando ser o mais discreta possível, tornando assim o feito uma ocorrência misteriosa com a finalidade de deixar a população curiosa para saber quem foi o responsável e como conseguiu fazer tudo em tão pouco tempo e sem chamar a atenção.
É aconselhável que sejam feitas reuniões antes da operação e uma hora antes do início da operação todos se reunam para definir os últimos detalhes para que a operação seja feita no menor tempo possível e com a máxima discrição.
Nos locais onde forem ser hasteadas faixas, os Anonymous responsáveis deverão ser capazes de subir nos postes, com escada ou método alternativo, de maneira segura e rápida, prendendo a faixa de forma que não caia com o vento ou passagem de veículos altos.


Observações
É expressamente proibido cometer qualquer tipo de vandalismo. Colem os cartazes apenas em postes públicos e locais onde não haja depredação de patrimônio público ou privado.
Não utilize impressora a jato de tinta para fazer as impressões, caso contrário a tinta provavelmente irá borrar com a primeira chuva ou até mesmo com a cola. Utilize impressora a laser ou xerox preto e branco.
Colem modelos diferentes de cartazes alternadamente, para que as pessoas possam perceber que eles são diversificados e se interessem por saber mais sobre os demais cartazes e consequentemente sobre o assunto.
É importante que os cartazes sejam impressos sem grandes falhas, que fiquem bem colados e, se possível, bem alinhados. Uma operação feita com critérios e bem executada chama a atenção pela perfeição, e assim, demonstra organização e consequentemente "PODER", por executar algo de tal relevância com requintes de perfeccionismo e superioridade.
Certifique-se de que o cartaz esteja bem colado e sem orelhas. Para garantir, passe cola por cima do cartaz para dificultar a remoção.
A operação foi desenvolvida para uma cidade de até 50 mil habitantes, o que não impede que ela seja executada em cidades maiores, fazendo-se necessário apenas algumas adaptações que poderão ser definidas pelos grupos responsáveis.
Ande sempre com sua carteira de identidade. Caso seja abordado pela polícia, apresente seu RG e informe-os que colar cartazes sem fins comerciais em locais públicos não é crime (verifiquem antes as leis de seus municípios) e argumentem o fato de existirem outros cartazes como o de propagandas de videntes, tarólogos, etc, todos fornecendo formas de contato que possibilitariam a identificação do responsável, o que no entanto não é feito. Aproveite para explicar o que é o Anonymous e como a classe de funcionários públicos pode ser beneficiada com o nosso plano (menos corrupção, melhores salários).


Sugestões
Para aumentar a eficiência, sugerimos que, os que forem colar os cartazes andem em duplas, assim, um segura e cola os cartazes enquanto o outro apenas passa a cola.
Para garantir a segurança dos envolvidos, sugerimos que tenha sempre um responsável por observar a movimentação de pessoas, guardinhas, polícia, etc. Se possível, usem rádios para se comunicar e carros para observar de forma mais eficiente a circulação da polícia.
Caso queiram colar cartazes em locais como fachadas ou portas de lojas, façam isso com fita adesiva de fácil remoção.
Andem de forma discreta para não chamar atenção. Procurem parecer pessoas normais que estão saindo de uma festa, casa de amigos, etc. Algo como carregar um violão e se a polícia se aproximar, começar a tocar e cantar, pode lhes salvar de uma desagradável revista.
*Como dezenas de pessoas entraram em contato comigo questionando sobre a execução da operação em cidades maiores que 50 mil habitantes, fica aqui a sugestão para que a operação nessas cidades seja feita em locais específicos de grande circulação de pessoas durante o dia.


Material
Abaixo segue o material que poderá ser utilizado. Porém, os grupos que tiverem interesse podem adicionar novos cartazes e utilizar apenas os que forem de interesse.
Cartazes e faixa
https://imgur.com/a/I4GOp

Carta pra ser colocada em caixas de correio e debaixo de portas de comércios e casas
http://pdfcast.org/download/carta-1.pdf (Versão PDF)
http://www.imgplace.com/viewimg840/417/28cartapage001.jpg (Versão JPG)

***Em breve mais materiais para divulgação***

Receita da Cola
Ingredientes:
1 litro de água;
4 colheres de farinha de trigo;
1 colher de vinagre;

Modo de preparo
Em uma panela coloque a água e a farinha de trigo. Acenda o fogo e mexa até ferver, abaixe o fogo e continue mexendo por mais alguns minutos, até que fique com consistência de mingau, meio transparente. Desligue o fogo, acrescente o vinagre, mexa até misturar bem o vinagre e deixe esfriar. Depois é só guardar na geladeira em um pote com tampa.

ATENÇÃO
Peço a todos que puderem, entrar em contato com conhecidos nas cidades interioranas para levar até eles o conhecimento da existência do Anonymous. Encarreguem os Anonymous das cidades interioranas de divulgar em suas cidades e conseguir gente para executar a operação. Além disso, sugira-lhes que entrem em contato com os conhecidos em cidades vizinhas e que espalhem a nossa existência e que cada novo Anônimo que surgir, se comprometa a passar isso adiante em sua região.

Quem achar que a operação deve ser melhorada, favor postar o que poderia ser melhorado!

Nos reunimos no Parque Ecológico de Ribeirão das Neves com os materiais ao meio-dia e passamos o resto do dia colando cartazes nos lugares mais movimentados, terminando às cinco/seis horas da tarde. Deixamos as cartas e panfletos pra um dia em que estivermos mais disponíveis. Participantes: Mony, Cogumela, Fada, Babilônia, Akilis, AnonGirl e mais duas garotas que aparecerem posteriormente. Alguns cartazes foram arrancados, recebemos algumas críticas e alguns elogios mas, ao menos, surtiu algum efeito.
Álbum de fotos: https://imgur.com/a/TmnMD


Nós somos anônimos. Wink
Cogumelo
Cogumelo
Membro
Membro

Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos