Votação

Onde será a próxima reunião anon?

26% 26% [ 5 ]
74% 74% [ 14 ]

Total dos votos : 19

Janeiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Like/Tweet/+1
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking reddit  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo    

Conservar e compartilhar o endereço de Movimento BH em seu site de social bookmarking

[PALESTRAS]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

aprovam palestras mensais a cada segundo domingo do mês?

100% 100% 
[ 6 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 6

[PALESTRAS]

Mensagem  Zion em Dom 10 Jul 2011, 13:48

Vou colocar em votação a idéias de realizarmos no segundo domingo de cada mês palestras do nosso grupo como já foi citado na ata.
Zion
Ativista Junior
Ativista Junior

Re: [PALESTRAS]

Mensagem  Mr. M em Dom 10 Jul 2011, 18:44

Somente entre membros ou teriamos convidados?
Mr. M
Ativista
Ativista

Mensagem  URL em Dom 10 Jul 2011, 23:12

Convidados é fundamental!
Como eu disse em outro tópico acho que essa vai ser a grande porta de entrada pra novos membros.

Por sinal, gostaria de palestrar sobre opinião crítica.
Acho que cabe muito bem sobre tudo que estamos vivendo.

+ [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
URL
Administrador
Administrador

http://twitter.com/AnonymousBH

Mensagem  administrador em Dom 10 Jul 2011, 23:42

Concordo. Acho muito interessante a idéia. Inclusive a de convidados. Podemos fazer palestras fechadas e palestras abertas.

administrador
Administrador
Administrador

Mensagem  Mr. M em Seg 11 Jul 2011, 07:42

M3t4lKill3r_ escreveu:Concordo. Acho muito interessante a idéia. Inclusive a de convidados. Podemos fazer palestras fechadas e palestras abertas.

Interessante mesmo. Sobre os palestrantes: gera a mesma dúvida, seriamos somente membros do movimento ou poderiamos convidar pessoas de fora que partilham da mesma ideia, e estas pessoas inclusive poderiam aderir ao movimento.
Mr. M
Ativista
Ativista

Mensagem  administrador em Seg 11 Jul 2011, 11:10

Mr. M escreveu:
M3t4lKill3r_ escreveu:Concordo. Acho muito interessante a idéia. Inclusive a de convidados. Podemos fazer palestras fechadas e palestras abertas.

Interessante mesmo. Sobre os palestrantes: gera a mesma dúvida, seriamos somente membros do movimento ou poderiamos convidar pessoas de fora que partilham da mesma ideia, e estas pessoas inclusive poderiam aderir ao movimento.

Então Mr.M, podemos fazer palestras dos dois tipos, abertas ao publico e restritas aos organizadores.

administrador
Administrador
Administrador

Mensagem  Akilis em Seg 11 Jul 2011, 20:36

Boa ideia !
Akilis
Moderador
Moderador

Mensagem  Zion em Seg 11 Jul 2011, 20:59

to vendo que a idéia da palestra foi aderida, alguém disponibiliza um lugar para as palestras?
Zion
Ativista Junior
Ativista Junior

Mensagem  Akilis em Seg 11 Jul 2011, 22:07

Zion escreveu:to vendo que a idéia da palestra foi aderida, alguém disponibiliza um lugar para as palestras?

Bom da pra colocar umas opções:
1º Faculdade - que citarão bastante nas reuniões.
2º Escolas Estaduais - Ensino médio

Mais sugestões pessoal?...
Akilis
Moderador
Moderador

Mensagem  URL em Qui 14 Jul 2011, 16:21

to vendo que a idéia da palestra foi aderida, alguém disponibiliza um lugar para as palestras?

Eu acho que os encontros do grupo podem ser desenvolvidos em praças e locais públicos até conseguirmos algum apoio para uma local.

As palestras abertas ao público sim devem ser mais programadas, mas podem, como o Akiis citou serem realizadas em escolas e universidades. Estudante adora esses movimentos. Daí poderiamos realizar nas próprias escolas. Um hora encontramos algum diretor que se identifique com a causa e nos aopio com um local de reuniões.

bjs

URL
Administrador
Administrador

Mensagem  Akilis em Qui 14 Jul 2011, 18:35

url@null escreveu:

Eu acho que os encontros do grupo podem ser desenvolvidos em praças e locais públicos até conseguirmos algum apoio para uma local.

As palestras abertas ao público sim devem ser mais programadas, mas podem, como o Akiis citou serem realizadas em escolas e universidades. Estudante adora esses movimentos. Daí poderiamos realizar nas próprias escolas. Um hora encontramos algum diretor que se identifique com a causa e nos aopio com um local de reuniões.

bjs

Bacana mesmo, acho que o 1º alvo seria aberto ao público
Akilis
Moderador
Moderador

Mensagem  Mr. M em Qui 14 Jul 2011, 18:44

Akilis escreveu:
url@null escreveu:

bjs

Boa, estamos voltando aos primórdios da civilização. Vamos fazer como nas Ágoras*!

Ágora era a praça principal na constituição da pólis, a cidade grega da Antiguidade clássica. Normalmente era um espaço livre de edificações, onde as pessoas costumavam ir configuradas pela presença de mercados e feiras livres em seus limites, assim como por edifícios de caráter público. Enquanto elemento de constituição do espaço urbano, a ágora manifesta-se como a expressão máxima da esfera pública na urbanística grega, sendo o espaço público por excelência. É nela que o cidadão grego convive com o outro para comprar coisas nas feiras, onde ocorrem as discussões políticas e os tribunais populares: é, portanto, o espaço da cidadania. Por este motivo, a ágora (assim como o pnyx, o espaço de realização das eclesias) era considerada um símbolo da democracia direta, e, em especial, da democracia ateniense, na qual todos os cidadãos tinham igual voz e direito a voto. A de Atenas, por este motivo, também é a mais conhecida de todas as ágoras nas póleis da antiguidade.

Mr. M
Ativista
Ativista

Mensagem  URL em Qui 14 Jul 2011, 19:22

Mr. M escreveu:

Boa, estamos voltando aos primórdios da civilização. Vamos fazer como nas Ágoras*!

Ágora era a praça principal na constituição da pólis, a cidade grega da Antiguidade clássica. Normalmente era um espaço livre de edificações, onde as pessoas costumavam ir configuradas pela presença de mercados e feiras livres em seus limites, assim como por edifícios de caráter público. Enquanto elemento de constituição do espaço urbano, a ágora manifesta-se como a expressão máxima da esfera pública na urbanística grega, sendo o espaço público por excelência. É nela que o cidadão grego convive com o outro para comprar coisas nas feiras, onde ocorrem as discussões políticas e os tribunais populares: é, portanto, o espaço da cidadania. Por este motivo, a ágora (assim como o pnyx, o espaço de realização das eclesias) era considerada um símbolo da democracia direta, e, em especial, da democracia ateniense, na qual todos os cidadãos tinham igual voz e direito a voto. A de Atenas, por este motivo, também é a mais conhecida de todas as ágoras nas póleis da antiguidade.

Nossa me fez lembrar minhas aulas de filosofia do 1º semestre da faculdade. study

Mas tomara que voltamos a isso sim. O modelo grego-ateniense é o mais próximo de uma democracia de fato.

Não. Discordo. O que vamos levar ao público?
Acho que ainda não estamos preparados para isso.
Temos que nos reforçar, trabalhar internamente, pra aí sim levar alguma coisa para o público.

bjs

URL
Administrador
Administrador

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado